logosrn topo

Webmail Município de Sernancelhe

Pesquisa

Dia Mundial do Livro assinalado na Biblioteca Municipal com as histórias contadas Elsa Serra

A Biblioteca Municipal Abade Vasco Moreira assinalou, no dia 19 de abril, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com o convite à escritora e contadora de histórias Elsa Serra, que proporcionou momentos diferentes e muito divertidos a todas as crianças e jovens das escolas do Concelho e ainda aos séniores dos Centros Lúdicos e instituições Sociais.

A iniciativa, desenvolvida pelos técnicos da Biblioteca Abade Vasco Moreira, abrange mais de duzentos alunos das escolas e cerca de 100 utentes dos espaços sociais.

Histórias para crianças, histórias para adultos e histórias de encantar proporcionaram muitas gargalhadas à plateia, que acabou por participar ativamente nas diversas interpretações.

A Biblioteca Municipal Abade Vasco Moreira realiza, ao longo do ano, dezenas de iniciativas de incentivo à leitura, seja para a população estudantil seja para os mais idosos, indo ao seu encontro às freguesias. Desta vez, o público foi convidado a vir à Biblioteca e ouvir a contadora de histórias, numa ação que marcaria, de forma antecipada, o Dia do Livro.

Contadas as histórias, a Escola Profissional de Sernancelhe, por intermédio dos seus alunos do curso de Restaurante/Bar, serviram um chá a todos os utentes dos Centros Lúdicos, um aconchego para fazer frente ao frio e à chuva, e um momento de convívio entre todos e também com a escritora Elsa Serra.

s2smodern