logosrn topo

Webmail Município de Sernancelhe

Pesquisa

Sernancelhe organizou Expo Desporto e Saúde, uma iniciativa para todas as idades

Sernancelhe organizou Expo Desporto e Saúde, uma iniciativa para todas as idades

O Município de Sernancelhe organizou, nos dias 16 e 17 de abril, no Expo Salão, a primeira edição da Expo Desporto e Saúde. Tirando partido das excecionais condições daquele espaço multiusos e do conjunto de infraestruturas de desporto e recreio do Concelho, a Terra da Castanha protagonizou um fim-de-semana pleno de atividade desportiva, aulas de demonstração e experimentação de diferentes modalidades, jogos tradicionais e convívio, tendo como principal objetivo demonstrar o contributo que o desporto representa para a saúde das pessoas, sejam para mais novos seja para os seniores.

A iniciativa abriu oficialmente no dia 16, ficando marcada pela participação ativa de muito público que aderiu a todas as iniciativas desportivas propostas pela organização. A condimentar o espaço do Expo Salão, os diversos ateliers desportivos mostraram as múltiplas soluções em matéria de desporto e as modalidades, e prestaram apoio e conselhos técnicos para quem entende a atividade física como complemento para a sua saúde. No capítulo da saúde, referência ainda para os expositores que proporcionaram uma mostra de produtos e momentos de relaxamento para os praticantes das diferentes modalidades.

Destaque neste dia de abertura do certame para o Encontro de Escolas de Natação, na Piscina Municipal, que contou com mais de 200 nadadores, provenientes de 18 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra.

Para os dois dias foi definido um programa repleto de momentos desportivos, como as caminhadas guiadas, os torneios de futsal, matraquilhos humanos, matraquilhos, ténis de mesa, basquetebol, sueca e jogos da malha.

Decorreu ainda uma aula de demonstração e experimentação de Capoeira e de tiro com arco, a apresentação do Clube de Dança da Body & Mind Academia, um mega aula de zumba “flower power” e um passeio de BTT noturno, organizado pela Casa do Benfica de Sernancelhe, com os patrocínios da Auto Elétrica Justino, de Sernancelhe, e a Clínica Médica das Beiras. O dia terminou ao som de Kizomba, uma aula de demonstração de danças de salão e latinas e DJ dance party.

No dia 17, domingo, destaque para um encontro de ex-atletas do Clube Desportivo de Sernancelhe, no Estádio Municipal da Pedreira, um mega treino do Clube de Escolas de karaté Shukokai, seguido de uma caminhada guiada. Ainda durante a tarde decorreu uma demonstração de musculação/poses de culturismo e uma demonstração de ginástica acrobática pelos alunos do Desporto Escolar da EB 2/3 de Sernancelhe.

O evento encerrou com a entrega de prémios para os vencedores dos diversos torneios realizados durante os dois dias.

A Expo Desporto e Saúde foi uma organização do Município de Sernancelhe, no Expo Salão, contando com a colaboração da Casa do Benfica de Sernancelhe, Núcleo Desportivo e Cultural da Vila da Ponte, Associação Desportiva e Recreativa da Sarzeda, Associação Recreativa de Aldeia de Santo Estêvão, Bombeiros Voluntários de Sernancelhe e Body&Mind. Tem como parceiros a Escola Profissional de Sernancelhe, a Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, o projeto Aproximar – CLDS 3G, o Agrupamento de Escolas de Sernancelhe, o Gabinete de Terapias Manuais, a Associação Ponto Solidário, StepbyStep, a Associação Manta Verde, de Lamosa, o Clube de Escolas de Karaté Shukokai, a 2FITGYM, Grupo Capoeira de Viseu e Arqueiros de Viseu.

s2smodern